WeCreativez WhatsApp Support
WHATSAPP
Olá, como posso ajudar?

SERVIÇOS

Entenda como podemos ajudar você a cuidar melhor da sua saúde. Conheça as áreas em que atuamos!

ESTOMATERAPIA

Estomaterapia é uma especialidade da enfermagem, voltada para o cuidado de pessoas com estomias, feridas (agudas e crônicas) incontinência (urinária e anal); fístulas, drenos e cateteres. Estomias são aberturas artificiais realizadas pelo cirurgião em órgãos ocos podendo ser confeccionado um estoma, quando realizada pode ser de urgência ou eletiva, definitiva ou temporária.

São elas:

Principais serviços:

Pré-operatório
Técnica de demarcação da estomia (a ser solicitado pelo cirurgião).

Pós-Operatório:
Cuidados com a pele periestomia;
Orientação para irrigação e sistema oclusor;
Orientação ao autocuidado e familiar.

Feridas (aguda e crônica):
Ferida é qualquer interrupção na continuidade da pele que afete sua integridade. A pele tem as funções de proteger o organismo contra infecções, radiações solares, traumas, entre outros.

Principais serviços:

Tratamento avançado:

LASERTERAPIA

Utilizada para acelerar a regeneração dos tecidos superficiais. Atua no tecido nervoso, linfático e vascular. A fototerapia é uma técnica indolor que consiste na doação de energia para os tecidos deficientes. As principais fontes de luz utilizada são laser de baixa potência. O Laser é uma excelente ferramenta para cicatrização de feridas que não responde aos tratamentos convencionais.

 

ILIB

“A laserterapia sistêmica é uma modificação da técnica ILIB (Intravascular Laser Irradition of Blood) é aplicada sobre a pele do pulso, região da artéria radial, de forma não invasiva” (ALLASER). A terapia possui ação vasodilatadora, aumenta a oxigenação, nutre os tecidos, remove toxinas e melhora o processo da homeostase. Indicações:

OZONIOTERAPIA

A ozonioterapia é um procedimento que consiste em administrar ozônio no corpo, que é um gás medicinal composto por 3 moléculas de oxigênio que é o O3 .

O Ozônio tem o seu alto poder bactericida, mostra-se cada vez mais eficaz no tratamento de feridas. Sua ação bioxidativa, com efeitos antimicrobianos, promovem o crescimento de novos vasos sanguíneos. O que contribui diretamente para uma melhora da cicatrização.

A forma mais adequada do tratamento se dá através de aplicações tópicas (BEG), com utilização de óleos ozonizados, que ajudam a melhorar a oxigenação nas células, nos tecidos, aumentam a imunidade, alivia as dores nas articulações e dores crônicas como artrite e fibromialgia.

Seus principais benefícios são:

FITOTERÁPICOS

Fitoterápicos são medicamentos obtidos a partir de plantas medicinais, que através de seu princípio ativo são capazes de promover benefícios na cicatrização de lesões, sendo observados por meio de pesquisas e descobertas de princípios ativos, responsáveis pela otimização do processo cicatricial dessas lesões.

PROCEDIMENTOS DE ENFERMAGEM

Realizo procedimentos de enfermagem no conforto de sua casa, tais como: